|
|
Você pensa
|
Você escreve
|
O aluno não sabe
|
O aluno não adquiriu os conceitos, está em fase
de aprendizado.
|
Não tem limites
|
Apresenta dificuldades de auto-regulação, pois…
|
É nervoso
|
Ainda não desenvolveu habilidades para convívio
no ambiente escolar, pois…
|
Tem o costume de roubar
|
Apresenta dificuldade de autocontrole, pois…
|
É agressivo
|
Demonstra agressividade em situações de conflito;
usa meios físicos para alcançar o que deseja
|
É bagunceiro, relaxado, porco
|
Ainda não desenvolveu hábitos próprios de higiene
e de cuidado com seus pertences.
|
Não sabe nada
|
Aprendeu algumas noções, mas necessita
desenvolver…
|
É largado da família
|
Aparenta ser desassistido pela família, pois…
|
É desobediente
|
Costuma não aceitar e compreender as solicitações
dos adultos; Tem dificuldades em cumprir regras.
|
É apático, distraído
|
Ainda não demonstra interesse em participar das
atividades propostas; Muitas vezes parece se desligar da realidade, envolvido
em seus pensamentos.
|
É mentiroso
|
Costuma utilizar inverdades para justificar seus
atos ou relatar as atitudes dos colegas
|
É fofoqueiro
|
Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes
dos colegas.
|
É chiclete
|
É muito afetuoso; demonstra constantemente seu
carinho…
|
É sonso e dissimulado
|
Em situações de conflito coloca-se como
expectador, mesmo quando está clara a sua participação.
|
É preguiçoso
|
Não realiza as tarefas, aparentando desânimo e
cansaço. Porém logo parte para as brincadeiras e outras atividades.
|
É mimado
|
Aparenta desejar atenções diferenciadas para si,
solicitando que sejam feitas todas as suas vontades.
|
É deprimido, isolado, anti-social
|
Evita o contato e o diálogo com colegas e
professores preferindo permanecer sozinho; Ainda não desenvolveu hábitos e
atitudes próprias do convívio social.
|
É tagarela
|
Costuma falar mais que o necessário, não
respeitando os momentos em que o grupo necessita de silêncio.
|
Tem a boca suja
|
Utiliza-se de palavras pouco cordiais para
repelir ou afrontar.
|
Possui distúrbio de comportamento
|
Apresenta comportamento fora do comum para sua
idade e para o convívio em grupo, tais como…
|
É egoísta
|
Ainda não sabe dividir o espaço e os materiais de
forma coletiva.
|
Este blog foi criado para divulgar informações sobre Literatura, artes, cultura, estilos e diversão.
quarta-feira, 4 de maio de 2016
SUGESTÕES DE PALAVRAS E EXPRESSÕES PARA USO EM RELATÓRIOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Projeto Viajando nas letras
https://www.letras.mus.br/turma-da-monica/fotos.html#268434 Projeto Viajando nas letras Objetivo Geral: Popularizar o livro...
-
Você já ouviu alguém dizendo "o pipa"? A palavra "pipa" é substantivo feminino ou masculino? Os dicio...
-
O livro “Brincar na pré-escola”, traz as observações da autora sobre a brincadeira infantil, tendo como campo de pesquisa uma escola d...
-
Objetivo Geral: Desenvolver e trabalhar o equilíbrio, expressão corporal. Coordenação motora estimulando o movimento, orientação...
-
A Anedota ou piada é um gênero textual humorístico, ou seja, tem o intuito de levar ao riso. Trata-se de um texto narrativo simples ...
-
Dizem que os burros são tolos. Mas não devemos acreditar totalmente nisso. Essa história nos mostra que nem sempre é assim. Um lavra...
-
A acentuação gráfica é feita através de sinais diacríticos que, sobrepostos às vogais, indicam a pronúncia correta das palavras no q...
-
Era uma vez uma estrela que tinha medo do escuro. — Imagine! — dizia a mãe, uma estrela grande e brilhante. — Imagine! — exclama...
-
A ATA é um tipo de texto muito utilizado em assembleias, reuniões, encontros, conferências, dentre outros. As atas são produzidas c...
-
Dizem que os burros são tolos. Mas não devemos acreditar totalmente nisso. Essa história nos mostra que nem sempre é assim. Um lavra...
Nenhum comentário:
Postar um comentário